Goiania - GO
Goiânia - GO

Capital Goiânia - GO                            
Area (Km²)   340.086.698
Números de Municípios 246
População estimada em 2010 5.849.105


 

 
Caldazinha 1 - GO Caldazinha 2 - GO Caldazinha 3 - GO Caldazinha 4 - GO

Caldazinha - GO

Caldazinha - GO                             Goiás - GO                                      
População 3.322
Caldazinha[nota 1] é um município brasileiro do estado de Goiás.

Sua população estimada em 2004 era de 3.331 habitantes.

Cidade situada a aproximadamente 30Km de Goiânia tem como base sustentavel a agricultura, tem hoje um enorme deficit de empregos diretos e indiretos, obrigando sua população a trabalhar em Goiânia ou em cidades da região.

História   

Caldazinha teve início em 1937, época em que o lugar era conhecida como Milho Inteiro e pertencia a Bela Vista de Goiás. Na verdade, a cidade surgiu da necessidade de buscar novo local para enterrar os mortos de Bela Vista. Para resolver o problema, fazendeiros da região do Milho Inteiro resolveram doar parte de suas terras para a construção de um cemitério e capela. Com a obra, começou a se formar o povoado de Caldazinha.

As terras onde a cidade se localizava foram doadas por Antônio Gouveia Lima, Saturnino Rodrigues de Siqueira e Macário Marques de Araújo e suas famílias. O nome Caldazinha se deve à localização geográfica da cidade, entre o Rio Caldas e o Ribeirão Sozinha.

O município foi criado oficialmente em 29 abril de 1992, pela a Lei nº 11.699. A primeira eleição municipal aconteceu em outubro do mesmo ano.