Vitória - ES
Vitória - ES

Capital Vitória - ES                               
Area (Km²)   46 077,519
Números de Municípios 78
População estimada em 2010 3 512 672

 

 
Divino de São Lourenço 1 - ES Divino de São Lourenço 2 - ES Divino de São Lourenço 3 - ES Divino de São Lourenço 4 - ES

Divino de São Lourenço - ES

Divino de São Lourenço - ES              Espirito Santo - ES                               
População 4 515
Divino de São Lourenço é um município brasileiro do estado do Espírito Santo.

História

Divino de São Lourenço, antes denominado São Lourenço, em 1943 passa a se chamar Imbuí só em 1963 passa a ter o atual nome. Foi inicialmente povoado por mineiros, fluminenses e, posteriormente, por imigrantes italianos. Almejavam esses pioneiros a produção de café e a exploração de madeira.

Geografia

Está situado a 690 metros de altitude, e tem a maior reserva de mata atlântica dentre os municípios que formam a região do Caparaó. É cercado por inúmeras cachoeiras de águas límpidas e cristalinas.

Economia

Tem como atividade econômica principal a agropecuária, baseada na exploração de leite e café.

Turismo

Conhecida na região como Cidade Natureza. No município se localizam as maiores reservas de Mata Atlântica primária de toda a Serra do Caparaó e várias Cachoeiras de águas cristalinas,dentre elas se destacam do Granito, Chachoeira Alta e das Andorinhas, localizadas à 11 km da sede, no Distrito de Patrimônio da Penha. A 23 km do acesso ao Pico da Bandeira, situado em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, uma cidade vizinha, que como Divino de São Lourenço, é hospitaleira, onde a simplicidade da população é que conquista os visitantes. Divino de São Lourenço é pouco conhecida dos capixabas, e é a menor em população do Estado do Espírito Santo. É um lugar calmo, com muita natureza e ar puro.